Vantagens na Manipulação de Medicamentos


Prescrição individualizada
O medicamento é dosado e quantificado para a real necessidade do paciente, levando em conta informações relevantes e individualizadas.


Flexibilidade das doses
Na fórmula manipulada, o médico, ou veterinário, pode prescrever doses que não são disponíveis no medicamento industrializado, atendendo a certas peculiaridades de cada paciente.


Economia
Possibilidade de avaliar a quantidade de cápsulas ou outra forma farmacêutica somente para o tempo necessário ao tratamento, evitando o desperdício.


Associação de medicamentos
Possibilidade de agrupar vários princípios ativos em uma só fórmula, diminuindo o número de ingestões e facilitando a administração.


Fórmulas Farmacêuticas diferentes
Otimização da prescrição médica através de manipulação em xarope, gotas, supositórios, sachês e apresentações comestíveis.


Presença constante do Farmacêutico
O farmacêutico trabalha na análise da prescrição e supervisiona toda a linha de produção do início ao final do produto. Além disso, orienta o proprietário do animal quanto à prescrição médica, efeitos adversos ou situações especiais de uso e conservação do medicamento (Atenção Farmacêutica).


Segurança
O rótulo é personalizado, evitando trocas e confusão.


Atualização
Aquisição de princípios ativos para a produção de medicamentos não existentes no mercado nacional, ou produtos que foram retirados do mercado, mas que são úteis e necessários.


089f0abc9f8e48b6adc8a64174011ae3.jpg
443e8de323ec489089996f9ea628e831.jpg